Terceira Edição do Salão de Turismo

A terceira edição do Salão de Turismo terá como estratégia a mobilização, promoção e comercialização de roteiros turísticos desenvolvidos segundo as diretrizes e os princípios do Programa de Regionalização do Turismo- Roteiros do Brasil.


O turismo goiano será representado no Salão por meio da participação da Agetur que conta com a parceria do Sebrae-GO, Secretária de Indústria e Comércio, através do PAB (Programa de Artesanato Brasileiro), trade turístico do Estado, prefeituras municipais, entre outros.
Dentre as atividades que acontecerão no Salão, destacam-se:

Feira de roteiros turísticos – nesse espaço serão apresentados os estandes das 27 Unidades da Federação, organizados em 5 microrregiões brasileiras (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul). O Estado de Goiás divulgará as potencialidades turísticas dos 4 municípios (Pirenópolis, Goiânia, Alto Paraíso e Caldas Novas) que fazem parte dos 65 municípios indutores do desenvolvimento turístico regional prioritários, escolhidos pelo Ministério do Turismo. E as cidades que compõem os roteiros turísticos goianos: Formosa, São João D’Aliança, Cavalcante, São Jorge, São Domingos, Cidade de Goiás, Aruanã e Teresina de Goiás.

Vitrine Brasil – abrigará a produção associada ao turismo das 27 Unidades da Federação.

O espaço conterá:

Loja de artesanato - destinada a apresentação e comercialização da produção artesanal; Dentre os produtos comercializados, estarão os mascarados de papel marchê, as pratas de Pirenópolis, os santos com motivos do cerrado, as cerâmicas da cidade de Goiás, entre outros.

Armazém da Agricultura Familiar- destinado a apresentação e comercialização de alimentos e bebidas produzidos pelos agricultores familiares. Serão apresentados produtos da agricultura goiana.

Saber Fazer – espaço para os artesãos demonstrarem ao público o processo de produção. Nele serão apresentadas oficinas do artesão Gabriel Machado, que mostrarão ao público como fazer santos de cerâmica com animais do cerrado, dentre outras atrações.

Exposição de Jóias – exposição, comercialização e oficina de jóias, com demonstração por designer goiano.

Manifestações artísticas – espaço destinado para manifestações culturais brasileiras.
Área de Comercialização – produtos e serviços serão comercializados pelos associados das entidades do Conselho Nacional de Turismo.

Rodadas de Negócios

Turismo Nacional e Internacional – encontros pré-agendados entre os operadores, agentes e receptivos de turismo.

Agronegócio Familiar e turismo – encontros pré-agendados entre os empresários do agronegócio familiar e os agentes do setor de turismo.

Artesanato - encontros pré-agendados entre representantes da produção artesanal e os agentes do setor de turismo.

Núcleo de Conhecimento – destinado a debates, palestras e apresentação de casos de sucesso, trabalhos, projetos e experiências sobre turismo.

Missões promocionais:

Caravana Brasil – visita técnica de agentes e operadores aos roteiros turísticos e ao Salão do Turismo.

Press Trip – visita orientada dos representantes dos principais veículos de comunicação do Brasil, da América do Sul e da Europa com o objetivo de divulgar os roteiros turísticos apresentados no Evento.

O III Salão do Turismo será realizado no período de 18 a 22 de junho de 2008, em São Paulo – SP, Parque Anhembi- Pavilhão Norte Sul. Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209- Parque Anhembi.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Agetur

Nenhum comentário