PREFEITURA LANÇA PROGRAMA DE FOMENTO DO TURISMO NAS ESCOLAS

Com o objetivo de formar novas gerações que compreendam a importância da indústria do turismo, a Prefeitura de Goiânia lançou no dia 1/10, no Paço Municipal, o Programa de Valorização do Turismo na Escola. O Programa será implementado nas escolas da rede pública municipal, a começar pelas escolas em tempo integral.



O Programa é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), com o apoio do Sebrae-GO, que produziu o conteúdo das cartilhas do professor e do aluno. A aluna Maiara Mateus e o professor Ysam Elkad receberam o material das mãos do prefeito Iris Rezende, do secretário municipal de Turismo, Euler Morais, e da professora Márcia Carvalho, secretária de Educação.



De acordo com o secretário municipal de Turismo, Euler Morais, o Programa Turismo na Escola tem o objetivo de valorizar o conhecimento dos alunos, especialmente, fazendo-os entender a importância de receber e conviver bem com os turistas. 'Ao longo dos próximos anos vamos formar novas gerações que compreendam a relevância dessa indústria que mais gera emprego e renda no mundo. Uma atividade que se multiplica em mais de 52 segmentos econômicos', disse.



Na opinião da professora Márcia Carvalho, secretária de Educação de Goiânia, o Programa vai capacitar os educadores da rede municipal de diversas áreas do conhecimento, para trabalhar a questão do turismo com seus alunos, como um tema transversal às aulas de ciências, história, geografia e artes. 'Vamos proporcionar, a todos os nossos alunos, ferramentas capazes de estimular o aprendizado através do turismo, conhecendo e preservando os pontos turísticos, prédios e monumentos de Goiânia, ou seja, todo seu patrimônio histórico-cultural', explicou.



Euler Morais agradeceu o empenho do prefeito para a consolidação da infraestrutura turística de Goiânia. 'Iris Rezende tem sido chamado pela imprensa como homem público de obras. Mas além de rodovias, viadutos e asfalto, existem outras obras muito maiores, que se estendem para parques, educação, saúde e, agora, para o turismo', ressaltou, lembrando que Goiânia está entre os destinos turísticos mais importantes do Brasil. 'Isso se deve à visão e sensibilidade do nosso prefeito que, quando governador, construiu o Centro de Convenções e Cultura, fazendo de Goiânia uma cidade de congressos e seminários e consolidando Goiânia como uma capital de turismo de negócios e de eventos', disse.



Segundo Euler Morais, a Prefeitura tem dado o apoio e o respaldo para que Goiânia avance ainda mais no turismo. 'Estamos trabalhando para a implantação de um complexo turístico em nossa Cidade, para que ela possa ter condições de atrair turistas e oferecer maior tempo de permanência aos visitantes que aqui vem. Nesse sentido vamos avançar no turismo de bem-estar, que envolve entretenimento e lazer. Nós queremos ver Goiânia com eco-resorts, com mais centros de convenções, ampliando nossa gastronomia que já é reconhecida, enfim, oferecendo aos nossos turistas a oportunidade de ficar aqui mais dias, com lazer e entretenimento, além de compras, negócios, saúde e eventos', completou.



Prestigiaram o lançamento do Programa de Valorização do Turismo na Escola o juiz Maurício Porfírio, da Vara da Infância e Juventude; Nazir El Haje, presidente do Goiânia Convention & Visitors Bureau; vereador Symeizon Silveira, representando o presidente da Câmara de Goiânia; Carlos Alberto Guimarães, diretor do Sebrae-GO; deputado estadual Thiago Peixoto; autoridades da Administração Municipal, representantes do trade turístico, diretores, professores e alunos de instituições de ensino superior e rede pública municipal - Escolas Sirlene de Andrade e Marechal RIbas Júnior.


Fonte: Matéria retirada do site da prefeitura de Goiânia- Secretaria de Comunicação
Reportagem: Assessoria de Imprensa da Semtur

Nenhum comentário