GOIÂNIA ESTÁ ENTRE OS DESTINOS TURÍSTICOS PARA A COPA DE 2014

Ministério do Turismo incluiu a capital entre as cidades que receberão investimentos para que turistas conheçam suas atrações durante a Copa do Mundo de Futebol

Goiânia foi incluída entre as cidades que receberão investimentos do Ministério do Turismo para acolher turistas que estiverem no Brasil por ocasião da Copa do Mundo de 2014. O comunicado foi feito pelo Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo para a Prefeitura de Goiânia.

O diretor do departamento, Ricardo Martini Moesch, informou que "os critérios utilizados para a composição da lista estão sendo reformulados e haverá a inclusão de novos destinos que demonstraram interesse em participar desta promoção. Haverá também a publicação de uma lista de promoção nacional onde Goiânia está inclusa".

No dia 5, o Ministério do Turismo divulgou lista preliminar com 184 destinos turísticos que serão indicados aos turistas e destes, apenas quatro cidades goianos haviam sido contempladas: cidade de Goiás, Pirenópolis, Caldas Novas e a região do Parque Chapada dos Veadeiros. Por ter levado em consideração que Goiânia atende aos critérios para a escolha dos municípios, demonstrou interesse em participar da promoção e ter atrativos turísticos como um dos maiores acervos arquitetônicos do Brasil e do mundo em art déco, vários parques, além do turismo de negócios e gastronomia, a cidade foi contemplada pelo Ministério do Turismo.

A capital ainda atende a um dos requisitos mais importantes do ponto de vista da mobilidade do turista, que é estar distante de uma das cidades-sede da Copa do Mundo a até três horas por via terrestre, no caso, de Brasília.

De acordo com o diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Turismo, José Luiz Uzeda de Oliveira, o Ministério do Turismo informou que em breve estará comunicando a Prefeitura de Goiânia sobre o andamento do projeto. Alem da Prefeitura, as principais entidades componentes do trade turístico local , como a Federação Nacional dos Convention Bureaux, o Goiania Convention Bureau, a Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH), a Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav), a Associação Brasileira de Bares , Restaurantes e Simliares (Abrasel), a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) e o Sindicato da Industria de Hotéis de Goiania (Sihgo) manifestaram sua preocupação com relação ao assunto, considerando que Goiânia atende a diversos segmentos exigidos, como o turismo esportivo, cultural, religioso, de negócios e eventos , entretenimentos e gastronomia.

"Fizemos todo um trabalho para incluir a cidade neste roteiro e agora, Goiânia passa a fazer parte oficialmente do roteiro de atrações turísticas durante a realização da Copa do Mundo de 2014", afirmou Uzeda.

Fonte: site da prefeitura de Goiânia/Autor: Rosana Melo

Nenhum comentário