Marconi acredita que turismo ajudará Goiás a superar dificuldades

O governador Marconi Perillo participou da solenidade de posse simultânea dos novos presidentes das principais entidades classistas do trade turístico goiano. Ele recebeu os principais empresários do setor no Salão Dona Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, na noite da última segunda-feira, dia 29.

turismo 6
Foto: Divulgação/Goiás Agora
Foram empossados: a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), seção goiana, Eliene Meirelles; a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), seção Goiás, Kênnya Soares Oliveira Cecin; a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), em Goiás, Vanessa Pires Morales; o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em Goiás, Fernando Oliveira Jorge; e a presidente da Goiânia Convention & Visitors Bureau, Fernanda Araújo Cury.
Fortalecer o turismo

Com objetivo de fortalecer o turismo em Goiás, Marconi propôs que, juntos, governo e entidades, trabalhem de maneira mais coesa na formulação de novas políticas públicas. O governador determinou ao presidente da GoiásTurismo, Leandro Garcia, que realize reuniões periódicas com as associações para tratar das diretrizes. “Para que possamos definir onde vamos aplicar os recursos estaduais ao longo do ano de 2016, e também em 2017 e 2018. Porque vocês é que são os responsáveis pela captação. Vocês é que sabem o que é mais importante para movimentar os bares, restaurantes, hotéis, as agências de viagens”, justificou.


Marconi citou números da economia brasileira para conclamar os empresários do setor a desenvolver ações para atenuar os efeitos da crise em Goiás. “O Brasil desemprega hoje 11 mil trabalhadores por dia útil. Ano passado, 1,5 milhão de trabalhadores perderam seus empregos. E esta área do turismo é uma das esperanças concretas que nós temos para superar essas dificuldades. Vocês geram muitos empregos”, apontou.


Fonte: Goiás Agora

Nenhum comentário