Panamá celebra o Dia Nacional da Juventude (DNJ - 2017)

Muita alegria e emoção marcaram os últimos dias, 28 e 29 de Outubro em comemoração ao Dia Nacional da Juventude em Panamá. Diversos jovens estiveram presentes, onde celebraram com muita fé essa especial festa dedicada a eles. O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. A realização do DNJ acontece todos os anos no último domingo do mês de outubro, é celebrado em todo o país, e em todos os estados. O evento propõe temas relevantes e atuais para trabalho nos grupos de jovens. Após o período de preparação e desenvolvimento dos temas nos grupos, normalmente, cada diocese organiza um evento com todos os grupos de jovens para celebrar o DNJ, no final do segundo semestre, e em Panamá não foi diferente.


O Santuário do Divino Pai Eterno realizou uma linda e abençoada missa no último sábado, 28, celebrada pelo padre Marcos Rogério da Paróquia Nossa Senhora Assunção de Goiânia. A missa contou com a presença dos jovens que vieram especialmente participar das comemorações, e também de toda comunidade, fiéis de Panamá e região. Após a missa, o público presente assistiu um grande show da dupla Alvaro e Daniel que abrilhantaram a linda festa. Na oportunidade a dupla convidou o padre Silvanir Fagundes de Panamá, para cantar juntamente com eles. A dupla Alvaro e Daniel é muito conhecida em âmbito nacional, com estilo musical mais popular, eles levam o sertanejo que reúne clássicos das músicas tradicionais, com repertório voltado para a fé. A dupla em seu repertorio evangeliza através do estilo musical mais popular no Brasil, que é o sertanejo.





O domingo, 29, foi de muita agitação, os jovens participaram em grande estilo do festival das cores. O festival é uma explosão de cores de pó colorido, que enche o ambiente de muito encanto e contagiam com muita alegria todos os participantes, o evento foi comandado por músicas eletrônicas de fé. A grandiosa festa encantou o público presente.






Por fim, o evento se resume em uma única palavra: Fé.

Fonte:Jornal Goiás Turismo com informações dos   

Nenhum comentário