Consórcio Intermunicipal Três Rios promove Circuito Ambiental em Goiânia


Na última terça-feira, 28 de agosto, o Consórcio Intermunicipal Três Rios ( CM3R ), presidido pelo prefeito de Porteirão Cunha, promoveu o lançamento do Projeto "Circuito Ambiental", que reuniu cerca de 150 pessoas, dos 14 municípios, com presença da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Goiás, do Sebrae/GO, do Instituto Vida/GO e outras instituições.




Em pauta, gestão consciente de resíduos sólidos, o fim dos lixões e ações estratégicas para reciclagem, recuperação de nascentes e hortas comunitárias.

O presidente do Consórcio Intermunicipal Três Rios, prefeito Cunha, comentou a importância do evento. “A questão ambiental tem um papel fundamental. O consorcio faz questão de realizar o circuito em Goiânia, não somente pela visibilidade, mas com o intuito de pautar diversos setores”.
O projeto Circuito Ambiental promove ações para um manejo adequado e destino do lixo nas cidades.

“A sustentabilidade tem tudo haver com o que estamos falando neste debate. É preciso pensar na continuidade de cada ação e por isso parabenizo o consórcio pela iniciativa”, O gerente da Unidade de Excelência da Gestão do Sebrae/GO, Carlos Vinicius Aires.

O Consórcio começou em 2012, teve sua primeira reunião em Goiatuba e há 6 anos vem ganhando credibilidade na construção de ações voltadas para os municípios consorciados do CM3R.
O evento recebeu Dr.Delson Cleone, Promotor do Ministério Público-GO, Mário Queiroz, presidente da ASBAN, Hwaskar Fagundes, Secretário de Meio Ambiente do Estado do Goiás/Secima-GO, Joaquim de Castro, Presidente do TCM/GO, Carlos Vinicius, gerente da Unidade de Excelência da Gestão Sebrae/GO , prefeitos dos municípios membros do consórcio e outras autoridades municipais.

Nos meses subsequentes haverá continuidade do Circuito, em micro formatos, realizados nos municípios membros do consórcio, através de seminários e gerando um documento específico de cada lugar.

O evento contou com apoio do Instituto Vida, organização especialista em Meio Ambiente, Licenciamento Ambiental, planos, estudos e projetos ambientais.

Fonte:com informações/Eldo Gomes

Nenhum comentário