Goianésia
Progredindo e Preservando a Natureza



Uma das melhores estruturas de lazer e turismo de Goianésia, o Parque da Lagoa Princesa do Vale, foi totalmente reformado pela atual administração municipal e inaugurado no dia 24 de junho (aniversário de Goianésia). O Parque disponibiliza de uma pista de caminhada asfaltada, 01 espelho d’água, 02 quadras poli-esportivas, área para ginástica, área para show, 02 play-graunds e 02 campos de futebol societe. Localizado no Bairro São Cristóvão, o Parque possui cerca de 190 mil m2 de área e abriga duas nascentes que deságuam no espelho d’água construído. A água desse espelho d’água desemboca na lagoa. Foram instaladas na lagoa bombas para jogar novamente a água no espelho d’água, formando uma bela cascata. Na área do parque foram plantadas mais de 18 mil mudas de árvores nativas do Cerrado.

O Parque da Lagoa Princesa do Vale representa muito mais que um cartão-postal, significa um espaço ambiental que proporciona uma melhor qualidade de vida de quem por aqui vive ou passa.

O Parque também tornou por sua adequada estrutura, um atraente lugar para a realização de shows e eventos.

.: Clube Campestre
.: Clube da AABB
.: Clube da Associação dos Funcionários Públicos
.: Clube da Coopergasa
.: Clube da Planagri
.: Clube do Crisa
.: Clube do Laço
.: Fundos do Vale do Córrego Calção de Couro
.: Igrejas
.: Lago Azul
.: Lago Negrinho Carrilho
.: Parque Ecológico Florescer
.: Parque e Lagoa Princesa do Vale

fonte e foto:site da Prefeitura de Goianésia


Um comentário:

  1. Turismo Rural,
    Como se pensar em Turismo Rural, sendo que dever de casa nao foi estabelecido, falta apoio por meio de incentivos, infra-estrutura básica, reconhecimento da classe rural e suas representativides, melhor aproveitamento dos atrativos naturais implantados e á serem implantados. O FCO é um abuso de garantias e retaliação junto ao proprietário.
    Enfim temos que repensar o conteúdo do TURISMO RURAL e demais segmentos que agregam valores dentro do contexto. Que por analógia é muito fácil se dizer sem estimular os principais atores, ou seja, abrir as porteiras e por o pé na estrada.

    ResponderExcluir