CARNAVAL 2012 PIRENÓPOLIS




O carnaval de marchinhas em Pirenópolis é um sucesso total e tornou-se um evento consolidado por seu perfil cultural, resgatando a história e tradicionalidade dos carnavais de época. Este ano evento será no mesmo padrão, trazendo a toda comunidade e visitantes o som da centenária Banda Phoenix com as marchinhas alegrando os foliões de todas as idades.

Um presente que Pirenópolis recebeu em 2010 do cartunista Jorge Braga, foi a logomarca do Carnaval Cultural, um verdadeiro sucesso que representou cultura e alegria deste lugar.
A pedido de vários representantes da comunidade, este ano novamente o alegre Mascarado Pierrô, torna-se figura marcante no evento, fidelizando assim a logo dos Carnavais em Pirenópolis.

A parceria firmada ano passado entre Secretaria de Turismo e o PETI Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, onde a decoração totalmente reciclada foi confeccionada pelas centenas de crianças que participam do programa.


Sendo este ano com o intuito de socializar e envolver a comunidade no desenvolvimento do turismo no município, Pirenópolis abre espaço aos menos favorecidos,tornando cada criança parte fundamental deste evento tão importante para o calendário de festividades.


Toda folia será preparada na Rua Direita, uma das principais ruas do centro histórico, onde casarões coloniais nos remetem ao passado tornando a diversão dos antigos e novos blocos carnavalescos garantida.

Os desfiles dos blocos serão realizados no sábado e terça feira, sendo a concentração na Praça do Coreto sentido Rua Direta as 20hs, ao som animado da Banda do Zé Pereira de Pirenópolis.



A cidade se prepara para receber cerca de 20mil foliões com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, entidades do trade e vários Departamentos da Prefeitura, que com muito planejamento e organização, busca estar preparada para atender de maneira segura e tranqüila à todos.



Para tanto são necessárias que sejam seguidas algumas normas por todos que forem curtir o carnaval na linda cidade de Pirenópolis, são elas:

• A proibição de som automotivo: Com apoio da Policia Militar, estaremos proibindo som em carros que além de perturbar nossos moradores e visitantes, são um dos principais meios de degradação aos casarões históricos que temos em nosso centro histórico.

• Proibição de venda de Bebidas em recipientes de vidro: Uma ação fundamental para a segurança de todos é a proibição da Venda de Bebidas em garrafas de vidro, da mesma forma solicitamos aos nossos visitantes que não circulem pelas ruas da cidade com copos e garrafas de vidro. Vamos evitar acidentes!

• Acampamento em áreas públicas: A cidade conta hoje com várias opções para hospedagem, desde pousadas simples às mais luxuosas. A todos que necessitam de apoio para localizar um meio de hospedagem, informamos que a Secretaria de Turismo poderá informar diversas opções para sua acomodação. (62) 3331-2633 / 3331-1397.

A Secretaria de Turismo esta sempre trabalhando para tornar o Destino Pirenópolis um local para descanso, tranqüilidade e lazer à todos que a escolhe para visitar.
Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de Pirenópolis






Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de Pirenópolis

Nenhum comentário