Dia Nacional do Turismo - comemorado no dia 02 de março


CHAPADA DOS VEADEIROS





















Hoje dia 02 de março é comemorado o Dia Nacional do Turismo e como diretora/presidente de um Jornal direcionado na divulgação do turismo
(Jornal Goiás Turismo) e admiradora do turismo no meu estado que é rico em belezas naturais, venho homenagear todos os profissionais de turismo que assim como eu, sente-se gratificado em trabalhar nesta área.

TURISMO

QUALIDADE DE VIDA, OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

O conjunto de medidas e ações que envolvem a atuação direta do poder público e a participação efetiva da iniciativa privada é o que contribui para impulsionar o desempenho conjuntural da economia do Estado. São aspectos pontuais que refletem positivamente no conjunto das forças produtivas, consolidando posições e vislumbrando novas conquistas no contexto da economia globalizada.

No setor de turismo, é fato positivo, gera empregos diretos e indiretos, além da atração de empreendimentos de alta envergadura econômico-financeiros. Torna-se fonte de receita para muitos municípios. Principalmente os goianos.

O principal valor a considerar é a necessidade de melhoria da rede hoteleira, do atendimento e condições de recepção ao turista, estimulando investimentos e somando recursos das esferas federal, estadual e a consequente contrapartida do município. Goiás tem um excelente potencial turístico, com suas belezas naturais sendo um verdadeiro paraíso a ser explorado. São muitas as opções de turismo.

Outras atividades – A pesca, campings e o maior manancial de águas termais do mundo fazem do Goiás um estado rico em turismo. A fauna e a flora traduzem belezas incontáveis. Os verdes de suas matas, trilhas ecológicas, as grandes bacias hidrográficas fazem do Estado um cenário fotográfico de imensas belezas naturais. É o paraíso terrestre em pleno centro do país.
O folclore e as tradições de seu povo formam um rico potencial de patrimônio histórico. Artesanato, histórias e lendas complementam a cultura dessa gente hospitaleira.

A contribuição de todos na difusão de mostrar a tradição do nosso povo, nossa cultura com suas riquezas e valores, suas potencialidades. Deixa de ser uma obrigação para se tornar um dever para aqueles que amam Goiás.

Parabéns a todos os profissionais que se dedicam ao turismo

Andrelina Covolo



Foto: Chrys Rizzo

Nenhum comentário