O Estádio Serra Dourada merece reforma e mais segurança para o público

206244_105091999574811_6698011_n
Geraldo Ramos é
Acadêmico de Educação 
Física da Universo
 ( Universidade Salgado de Oliveira)
Por  Geraldo Ramos da Silva
Quando foram anunciadas as 12 sedes para a Copa do Mundo no Brasil, e que Goiânia ficaria fora do mundial, os goianos ficaram desanimados, pois esta seria uma grande oportunidade para que o Estádio Serra Dourada pudesse receber uma reforma ampla e modernizada. Mas nem por isso Goiânia ficou totalmente fora de sediar jogos, recentemente a capital recebeu jogadores da seleção brasileira para ensaios e jogos da seleção, esta foi uma ideia proposta pelos governantes para que a cidade servisse como sede de apoio à copa do mundo, atraindo assim, turistas para a nossa capital. Independente de não ter sido escolhida para sediar a Copa de 2014, acredito que o nosso principal estádio sede  dos nossos nobres jogadores e times consagrados pelo público goiano, também merece uma completa infraestrutura e maior segurança.
9be4071e34913168b20162e34f49ddbSendo assim, a boa notícia é que recentemente, próximo dos 40 anos de inauguração do estádio Serra Dourada, o governo estadual anunciou a liberação de verba para intervenções no estádio. Com esta informação acredito que o povo goiano tem muito a comemorar, pois a reforma com toda certeza, deixará o Serra Dourada com um aspecto melhor que o atual. A promessa é que até o início do ano de 2014 as obras comecem. Diante desta novidade, vamos esperar que a segurança do local também seja ampliada, pois diante de inúmeras brigas entre torcedores, realizadas nos últimos tempos, é necessário elaborar um estudo maior para evitar este tipo de acontecimento drástico. O esporte hoje faz parte de toda família, mas com tanta violência, assistir um jogo nos dias de hoje com nossos filhos é um risco muito grande, não temos a garantia total segurança.

Nossos governantes precisa dar maior atenção ao esporte sim, anunciando reformas, ampliações e outros benefícios, mas também devem garantir a segurança dos torcedores. Claro essa notícia da reforma do Serra Dourada, anima o povo goiano, mas é preciso também que o estádio esteja preparado para eventuais confusões que possa vir acontecer, mais que uma reforma, é necessário que se façam campanhas em favor do esporte sem que haja tamanha violência. O futebol faz parte do cotidiano, mas desordem, brigas entre torcedores não pode ser e não deve acontecer, é preciso que isso mude. Essa visão de brigas que vem acontecendo  nos estádios, além da falta de estrutura, nos faz pensar e refletir, é preciso mudar isso, o esporte é para ser saudável, é felicidade e não tristeza e desordem.  Que nossos estádios brilhem com suas melhorias e infraestrutura, mas que tenham maior segurança, garantindo que a  população possa ter uma maior possibilidade para comparecer aos jogos,  juntamente com seus familiares e amigos, para assim, poder torcer e abrilhantar as arquibancadas sem medo, sem violência e com maior tranquilidade.


Fotos do Estádio: Divulgação

Nenhum comentário