Pedro Chaves ressalta o forte potencial turístico de Goiás

O deputado federal Pedro Chaves (PMDB) em recente reportagem ao jornal Goiás Turismo, ressaltou sobre a importância da valorização do turismo nos municípios goianos. Com forte potencial turístico, ele disse que o Estado de Goiás revela inúmeras belezas naturais, além de uma gama de festividades culturais que valorizam a cultura local de cada região.

Pedro Chaves
Deputado Federal ( PMDB)
Foto: Divulgação
Segundo o parlamentar, é comum ele receber prefeitos que o procura, para reivindicarem junto ao Ministério de Turismo verbas para realização de obras de urbanização de pontos turísticos.  Pedro Chaves revela que em todas as regiões do Estado há um grande potencial turístico, o que leva os prefeitos buscar por recursos para a construção de obras prioritárias que visam oferecer uma melhor infraestrutura local e com maior qualidade de vida à população. “Essas obras geram emprego e aumenta a renda do município com a presença de turistas nas cidades”, disse o deputado.

O deputado Pedro Chaves, já conseguiu por diversas vezes liberação de recursos através de emenda parlamentar de sua autoria para aplicação de obras que estimulem o turismo nos municípios goianos. Quando perguntamos quais são as obras mais solicitadas pelos gestores, o deputado revela que as obras variam de acordo com a necessidade de cada município. “As emendas geralmente são para construção de praças modernizadas, centro de convenções, dentre outras no qual os municípios necessitam”, frisa o parlamentar.

“Nosso estado tem um grande potencial turístico, rico em belezas naturais, como: cachoeiras, grutas, e além das belezas naturais, as cidades tem suas tradicionais festas culturais, religiosas, gastronômica, entre outros eventos que muito contribuem para o crescimento do turismo no estado, o que engradece e valoriza os municípios. Todo esse potencial turístico atrai inúmeros turistas, o que gera empregos, valoriza os municípios e aumenta a economia local. Com tudo isso, é mais que justo que os governantes lutam na busca por melhorias, a união faz a força”, concluiu Pedro Chaves.

Fonte: Jornal Goiás Turismo



Nenhum comentário