Goiás vai investir R$ 20 milhões em infraestrutura do turismo

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, vai investir R$ 20 milhões em obras de infraestrutura nos municípios de Acreúna, Aragarças, Buriti Alegre, Caldas Novas, Carmo do Rio Verde, Cocalzinho de Goiás, Colinas do Sul, Gameleira de Goiás, Matrinchã, Mozarlândia, Mundo Novo, Nova Crixás, Padre Bernardo, Rio Quente e Uruaçu. Os recursos serão aplicados para construção de parques, praças, terminais rodoviários, obras de pavimentação, ciclovia, centro cultural, entre outras obras.

As ordens de serviço foram assinadas no dia, (28/12), no Palácio das Esmeraldas, pelo secretário da Casa Civil, José Carlos Siqueira, que representou o governador Marconi Perillo na solenidade. Marconi estava em Brasília, onde participou de um encontro dos governadores com o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Os recursos foram obtidos por meio de empréstimo junto ao Banco do Brasil.

Benefícios

“Esse recurso vai beneficiar não apenas os 280.620 goianos, mas toda a população ‘flutuante’ dos municípios contemplados, que podemos multiplicar por cinco”, afirmou José Carlos Siqueira, em relação aos visitantes das cidades turísticas. “Investir no turismo em Goiás é investir em uma cadeia produtiva ampla e diversificada. Estas 23 obras de infraestrutura resultarão em maior competitividade e atratividade aos destinos turísticos, garantindo emprego aos goianos e bem-estar aos turistas que visitam o nosso Estado”, apontou.


Siqueira falou também sobre a importância dos investimentos no Turismo para a geração de empregos em Goiás. “No período de 2010 a 2013, o total de empregos formais no Estado cresceu 15% enquanto no turismo o aumento foi de 23%. Em 2014, este setor representou 5,3 bilhões do PIB estadual”, revelou.




                            OBRAS E VALORES INVESTIDOS



Saiba mais no site do Goiás Agora -  http://migre.me/sAvUi

Fonte: Goiás Agora

Nenhum comentário