Concerto da Filarmônica de Goiás é o terceiro melhor do País

Foto: Divulgação/Goiás Agora
A Orquestra Filarmônica de Goiás ficou em terceiro lugar no Guia Folha, pelo voto do júri, como o Melhor Concerto Nacional de 2015. A Orquestra goiana foi regida por Neil Thomson; Paulo Szot e Orthesp regida por Luiz Fernando Malheiro; Cláudio Cruz no lançamento do DVD Boulez; Arnaldo Cohen e Antonio Meneses; e Osesp  regida por Fabio Mechetti com Daniel Müller-Schott. A enquete Melhores do Ano contempla as atrações culturais que se destacaram em 2015 em 20 categorias, eleitas por júri especializado e pelo público.

1º lugar

A peça Gurre-Lieder, interpretada pela Osesp — regida pelo maestro Isaac Karabtchevsky—, foi considerada o melhor concerto nacional de 2015, segundo o júri especializado. As apresentações foram em setembro, na Sala São Paulo.  Já a apresentação da Orquestra Sinfônica Heliópolis, regida por Isaac Karabtchevsky com Quaternaglia, foi eleita pelo público como o melhor concerto do ano.

2º lugar

Em segundo lugar ficou a Osesp regida por Ragnar Bohlin; Camerata Aberta; Quarteto de Cordas da Cidade: As Sete Últimas  Palavras de Cristo na Cruz, Op. 51′; Osesp com Osmo Vänskä interpreta Sibelius e Aylton Escobar e Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo regida por John Neschling: Sinfonia nº 9.

Fonte: Goiás Agora

Nenhum comentário