CNM mapeia pendências municipais na área de Infraestrutura de Turismo


Foto: Divulgação/CNM
Representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) estiveram reunidos na tarde da última quarta-feira, 16 de maio, com o secretário nacional de Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo (Mtur), José Antônio Parente.
Entre os objetivos do encontro está a estruturação de uma estratégia conjunta entre a CNM e o MTur para identificar contratos dos Municípios que tenham alguma pendência na área de Infraestrutura de Turismo. Com esse levantamento, a CNM poderá orientar os gestores municipalistas, durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na solução dos entraves.
Durante a Marcha, os gestores municipais devem procurar o balcão da Área Técnica de Turismo da CNM para identificar se o Município possui alguma pendência. Se houver, os técnicos da entidade darão o direcionamento adequado para a solução da demanda.
Outro tópico tratado na reunião foi sobre procedimentos para o acesso a financiamentos para infraestrutura de turismo através do Prodetur+Turismo. “Estamos possibilitando o acesso a financiamentos. Mas o Município precisa ter capacidade técnica e de crédito para a execução dos projetos”, esclarece o secretário.
Representaram a CNM a técnica de Turismo da entidade, Marta Feitosa, e o colaborador da área de Estudos Técnicos, Hilton Leal. Pelo MTur, também participaram a coordenadora-geral de Atração de Investimentos, Beatriz Kobayashi, o coordenador-geral de Planejamento Territorial do Turismo, Eduardo Madeira, e o diretor de Ordenamento do Turismo, Rogério Cóser.
A CNM convida os gestores municipais a participarem da arena temática de Desenvolvimento Econômico que, entre outros assuntos, debaterá oportunidades econômicas criativas, sustentáveis e responsáveis para a geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida da população por meio do setor de turismo. A arena faz parte da programação da XXI Marcha, e será realizada no dia 22 de maio, às 14h.
Fonte: Portal CNM/http://www.marcha.cnm.org.br 

Nenhum comentário