Secima apoia Prefeitura de Pirenópolis em Projeto de Requalificação da Rua do Lazer

Foto: Divulgação/Secima

O Governo de Goiás, por meio da Secima, prestou contribuição para viabilizar o Projeto de Requalificação da Rua do Lazer de Pirenópolis, atendendo a reivindicação da Associação dos Comerciantes e Moradores (ACMRL). Na última quinta-feira, dia 28, o titular da pasta, Hwaskar Fagundes, foi recebido no gabinete do prefeito de Pirenópolis, João Batista Cabral (João do Leo). Na ocasião, ele informou ao gestor daquela cidade que o Projeto já conta com a aprovação do Instituto do Patrimônio Artístico e Nacional (Iphan) e agora depende de autorização municipal para ser executado.

Foto: Divulgação
A Secima participou do processo fornecendo assessoria técnica, acompanhamento institucional e negociação com o Iphan e com a Prefeitura de Pirenópolis. A equipe técnica da Secretaria elaborou o anteprojeto que foi entregue ao prefeito João do Leo pelo secretário Hwaskar Fagundes. Acompanharam a reunião o superintendente executivo de Assuntos Metropolitanos, Marcelo Safadi e o presidente da ACMRL, Jairo Mendonça Júnior. O secretário municipal de Meio Ambiente de Pirenópolis, Waldeir Alves, também acompanhou a audiência.

Parque dos Pireneus

O titular da Secima aproveitou a visita a Pirenópolis para vistoriar as dependências do Parque Estadual dos Pirineus. A sede do parque está passando por obras de reforma e adequação, bancadas com recursos provenientes de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo Ministério Público de Luziânia com a usina hidrelétrica Corumbá 3.

O Parque Estadual dos Pirineus abrange áreas dos municípios de Pirenópolis, Cocalzinho e Corumbá de Goiás. Possui o segundo maciço de Goiás, o Pico dos Pireneus, com 1.300 metros de altitude. O local é um dos divisores das Bacias do Tocantins e do Paraná. Vários córregos nascem no alto da Serra dos Pireneus, formando os rios da Alma e Corumbá.

Fonte: Comunicação Setorial Secima

Nenhum comentário