Vem aí a 84ª edição da Feira do Troca de Olhos d'Água-GO

 De 05  a 07 de junho de 2015

A feira do Troca Olhos d’ Água acontece há 41 anos,  o evento é tradicional da agenda cultural do eixo Brasília/Goiânia. Realizada duas vezes por ano, no primeiro final de semana de junho e no primeiro final de semana de dezembro, a tradicional feira recebe cerca de oito mil visitantes por edição, na bucólica e pacata "Olhos D'Água".
            

Historicamente, a FEIRA DO TROCA teve seu inicio em dezembro de 1974, com a iniciativa da professora Laís Aderne que, ao fazer um projeto de arte-educação, identificou os mestres artesãos, resgatou os fazeres tradicionais da população nativa e criou um canal de escoamento para a produção artesanal. Valendo-se do costume local que tinha como forma de comercialização a troca (escambo), criou-se um evento onde se trocavam roupas, sapatos, utensílios domésticos usados, trazidos pelos visitantes de cidades vizinhas, por produtos do vilarejo: artesanato e produtos da agricultura local. Uniram-se duas práticas tradicionais da comunidade, o escambo e o artesanato de raiz.

Hoje, o pequeno vilarejo de Olhos D'Água, acolhe ao longo de todos os anos visitantes de todos os lugares do país, repleto de restaurantes, pousadas e belos trechos do Rio do Ouro e do Rio Galinhas, se tornou um refúgio para quem busca a paz, tranquilidade e encontro com o artesanato e a vida pacata do campo.

Serviço
84ª edição da Feira do Troca de Olhos d'Água - GO
Dias: 05, 06 e 07 de junho de 2015
Horas: a partir das 20 horas do dia 05/06/2015
Local: Praça Santo Antônio de Olhos d'Água, município de Alexânia – GO

Com informações enviada ao Jornal Goiás Turismo via mensagem da assessoria de imprensa do evento - www.dibagencia.com







Nenhum comentário