Basileu França recebe inscrições para curso de Arte Cênica

Estão abertas até segunda-feira (8/06),  as inscrições para o terceiro vestibular do curso superior de Tecnologia em Produção Cênica do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) Basileu França – unidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED).

Basileu França
Teatro Escola Basileu França
                    Foto: divulgação
                             
São 70 vagas, sendo 35 para o turno matutino e 35 para o noturno. As provas serão realizadas próximo dia 21, domingo, em Goiânia. O vestibular será composto por prova de redação e provas objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, Geografia, História, Sociologia, Filosofia e Artes. A taxa de inscrição é de R$ 70.

O resultado final do processo seletivo será divulgado dia 10 de julho, com início das aulas no dia 3 de agosto. O edital do vestibular pode ser acessado pela internet no endereço http://nucleodeselecao.ueg.br/, onde também são feitas as inscrições. 

Tecnologia em Produção Cênica

O curso superior de Tecnologia em Produção Cênica tem a duração de dois anos e meio. Seu objetivo é formar profissionais capazes de produzir, planejar e executar produtos cênicos (teatro, dança, circo e ópera), bem como elaborar projetos artísticos e captar recursos para estes projetos.
O curso oferece ao aluno uma visão ampla do mundo do trabalho e de todas as oportunidades que o mercado cultural e de entretenimento oferece.

“Este curso é o primeiro da região Centro-Oeste e o quarto do País. Com as constantes inovações e mudanças no mercado de trabalho, o Itego Basileu França identificou uma demanda por profissionais que atuem na produção de peças teatrais, dança, ópera e espetáculos circenses”, destaca a coordenadora do curso, professora Cristhianne Lopes do Nascimento. “O Itego é a única instituição profissionalizante em Goiás na área de artes e nosso corpo docente é formado por doutorandos, mestres e especialistas, um grande diferencial para a qualidade do curso”, complementa.
Itego Basileu França

O Itego Basileu França, antigo CEP em Artes Basileu França, possui uma atuação tradicional nas áreas de arte-educação, teatro, música, dança e artes visuais, oferecendo formação artística em todas as faixas etárias (a partir dos 5 anos de idade). Além do curso superior, a instituição oferece cursos por meio da iniciação artística, da formação inicial e continuada e da habilitação profissional técnica de nível médio.

Mais informações: (62) 3201-5463, 3201-5487

Fonte: Goiás Agora




Nenhum comentário