Correios lança selo em homenagem à Festa do Divino Pai Eterno de Panamá

    A estampilha será apresentada durante missa na Praça Central



Os Correios lançam hoje, 25, selo em homenagem à Festa do Divino Pai Eterno na cidade de Panamá, região sul de Goiás. O lançamento ocorrerá às 19h30, no Santuário do Divino Pai Eterno, na Praça Central, durante a missa solene que marca o início do evento religioso.

Foram emitidas 50 folhas, totalizando 600 unidades do selo personalizado, que serão entregues pelo diretor Adjunto dos Correios em Goiás, Valdeir Pimenta. “Este selo postal é a nossa forma de homenagear esta festa tão bonita que se firma a cada ano como um grande evento da cultura e da fé”, explica o diretor sobre o propósito da iniciativa. As peças filatélicas serão entregues ao prefeito, Divino Alexandre da Silva, ao Reitor do Santuário, Pe. José Luiz de Castro e ao Bispo, Dom Fernando Brochini. A cerimônia de obliteração dos selos também contará com a presença da senhora Clair Rosa borges, a cidadã mais idosa de Panamá, e da Promotora de Justiça Mônica Fachinelli da Silva.

A festa em louvor ao Divino Pai Eterno em Panamá segue até o dia 05 de julho. A tradição, que começou há quase cem anos, muda a realidade do município que tem aproximadamente três mil habitantes e nesse período chega a receber a visita de 50 mil pessoas. Os fiéis caminham ao longo das rodovias, principalmente a BR-153, para participar da romaria. Na cidade, o principal ponto de visitação é o Santuário do Divino Pai Eterno que fica lotado de romeiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa dos Correios/Luzeni Santos

Nenhum comentário