CM3R realiza Projeto Circuito Ambiental Regional Joviânia


O CM3R (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional Três Rios) realizou na manhã desta quinta-feira, 18, o Projeto Circuito Ambiental – “Regional Joviânia”. O objetivo principal do projeto é promover ações voltadas para a educação ambiental de forma permanente e itinerante. A pauta do evento abordou sobre a gestão consciente de resíduos sólidos, sustentabilidadereciclagem, recuperação de nascentes, compostagem e outras ações que visam à preservação do meio ambiente

A abertura do circuito contou com a presença do presidente do CM3R, prefeito de Porteirão, Cunha, que falou sobre a importância de cada um fazer a sua parte em prol da preservação ambiental.

“É importante promover ações que estimulem a educação ambiental, desde escolas, como a começar dentro da nossa casa, são com ações e atitudes permanentes voltadas para a conservação do meio ambiente, que podemos fazer grandes mudanças”, afirma Cunha.

Segundo o prefeito de Joviânia, Max Pereira, o projeto Circuito Ambiental é um momento de diálogo e fortalecimento na preservação do meio ambiente. “O evento é um momento onde podemos abordar temas necessários e urgentes sobre a Educação Ambiental, apresentando a nossa realidade local aos munícipes, de forma que podemos trilhar o caminho da sustentabilidade de forma consciente”, disse Max.


Com uma programação completa o Projeto Circuito Ambiental – Regional Joviânia contou com palestra técnica sobre o tema: Resíduos Sólidos – que teve como palestrante o Gerente de Resíduos Sólidos da SECIMA-GO, Paulo Sérgio de Oliveira Resende, que explanou sobre todo o estudo realizado sobre lixões e a importância das cooperativas, coleta seletiva e a destinação adequada dos resíduos sólidos a aterros sanitários.

Foi apresentado ainda durante o evento, o estudo de Concepção da Área do Aterro Sanitário de cada regional dos municípios membros que compõem o consórcio. A apresentação foi realizada pelo Engenheiro Sanitarista e Ambiental do Instituto Vida, Áquila Silva Levindo.
Por fim, o evento contou ainda com a presença dos prefeitos de Edealina, Winicius Arantes; Edéia, Elson Tavares; Vicentinópolis, Neilton Ozeda e demais lideranças municipais, vereadores, secretários do meio ambiente, educação e outros convidados.

             O Projeto Circuito Ambiental é uma idealização do CM3R e realizado pelo Instituto Vida.

Nenhum comentário