Agência Goiana de Turismo ( Goiás Turismo) define data para o encontro entre os Estados não sedes da copa


















O OBJETIVO CENTRAL DO FÓRUM É DISCUTIR AS AÇÕES DE OPORTUNIDADES QUE POSSAM LEVAR O DESENVOLVIMENTO ÀS DEMAIS LOCALIDADES DURANTE A COMPETIÇÃO.


O Governo de Goiás realizará, no dia 20 de março, o primeiro encontro dos 15 Estados brasileiros que não sediarão os jogos da Copa do Mundo de Futebol. O evento faz parte do cronograma planejado para as ações da Goiás Turismo, neste ano, e conta com a parceria da Federação Goiana de Futebol (FGF) e da Agência Goiana de Esporte e Lazer (AGEL).

Durante o fórum, os Estados vão apresentar o que tem feito para melhorar a infraestrutura de suas cidades além de debater as possibilidades de capacitar os centros de treinamentos para receberem uma das 32 seleções estrangeiras. Também serão discutidas as oportunidades de negócios ligadas ao fluxo de visitantes atraídos pela competição.


OS 15 ESTADOS QUE NÃO SÃO SEDES DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DE 2014:

Acre, Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

CONVIDADOS

O evento espera a participação dos ministros Aldo Rebelo (Esporte) e Gastão Dias Vieira (Turismo) e do ex-atacante Ronaldo “Fenômeno”, como um dos representantes do comitê da Copa.

Foram convidados os 15 governadores além de senadores; deputados federais e estaduais; secretários estaduais e municipais de Esportes e Turismo; presidentes das Federações de Futebol; Câmaras Municipais entre outros.

Fonte:Site da Agencia Goiana de Turismo
Matéria e imagem - GECOM - GOIÁS TURISMO

Nenhum comentário