Programação musical do Fica terá Caetano Veloso


Imagem: Facebook - Secult Goiás

O cantor e compositor Caetano Veloso fará o show de encerramento da 14ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), no dia 1º de julho. Nando Reis será a primeira atração nacional a se apresentar no palco do festival, fechando a noite do dia 29. E, dia 30, será a vez da Orquestra Imperial. Além das atrações nacionais, o evento terá 22 shows  com bandas e artistas goianos e 25 apresentações de artistas da região da cidade de Goiás.


Este ano, o Fica terá 178 atividades. Serão 45 oficinas e workshops de cinema. Na Mostra Competitiva, 19 filmes de sete países vão disputar R$ 160 mil em prêmios. A Mostra ABD mostrará a diversidade da produção local com a exibição de 15 filmes goianos, que concorrem a uma premiação de R$ 120 mil. O público poderá conferir ainda a Mostra Paralela, que traz seis filmes, e 16 animaçãoes na mostra infantil Fica Animado.

Serão dois fóruns de discussões: o Fórum de Cinema e o Fórum Ambiental. O Fica 2012 conta ainda com ampla programação realizada pelos parceiros, como o Empório Sebrae, exposições, debates, encontros e lançamentos de obras literárias e cinematográficas.

14ª Fica, que vai tomar conta da cidade de Goiás de 26 de junho a 1º de julho, fará uma homenagem ao economista e historiados goiano Paulo Bertran, falecido em 2005. O convidado especial do evento é o ator e crítico de cinema José Wilker. Outra presença de destaque é o ambientalista Fernando Gabeira, que vai presidir o júri da Mostra Competitiva.

Eduardo Ferreira/Goiás Agora
Durante o evento no auditório Mauro Borges, o secretário da Cultura, Gilvane Felipe, enfatizou que o Fica tem a missão de projetar Goiás para o mundo, mostrando “nossa força criativa”. “Eu tenho certeza de que, este ano, teremos uma edição primorosa”, concluiu, após detalhar a programação completa do festival. O vice-governador José Eliton representou o governador Marconi Perillo na solenidade e afirmou que Goiás vive um momento de celebração com o lançamento de mais uma edição do Fica, “um evento que já se tornou referência para o mundo”.

Fonte: Goiás Agora 

Nenhum comentário