A Vila Cultural em Goiânia está com 80% das obras concluídas

De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Aparecido Sparapani, a expectativa é que os outros 20% fiquem prontos até agosto.


As obras da Vila Cultural estão em andamento e cerca de 80% (foto) da parte estrutural já foram concluídos. O espaço está sendo construído na mesma quadra do Teatro Goiânia, no Centro da capital, e vai funcionar como uma extensão do teatro. De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Aparecido Sparapani, a expectativa é que os outros 20% fiquem prontos até agosto. A partir daí, a Vila Cultural será equipada e entregue para a Secretaria da Cultura, que será responsável pela  administração. O que deve acontecer em outubro deste ano.


O projeto da Vila Cultural transforma a quadra do Teatro Goiânia numa grande área de convivência. Na  parte superior, será a Praça Cultural. No subsolo, vão funcionar salas de dança, música, leitura, exposições, lanchonetes e administração. A Vila está inserida num projeto maior que está sendo desenvolvido pelo Governo de Goiás em parceria com o Ministério do Turismo. O orçamento de R$ 18,4 milhões inclui ainda a construção da Casa do Turismo, nas antigas instalações da Central de Medicamentos Juarez Barbosa, que fica na Rua 4, ao lado do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, na região Central. 



Aparecido Sparapani (Foto) explica que, enquanto a Vila Cultural terá espaços para aulas e exposições culturais, as instalações da Casa do Turismo servirão para atender o turista e profissionais do turismo, como restaurante escola, Vapt Vupt com serviços ligados ao turismo, Museu do Turismo de Goiás e salas para cursos de capacitação. “A ideia é integrar a Casa do Turismo ao Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, fechando o trânsito da rua que liga os dois prédios. O início das obras depende apenas da transferência total da Central de Medicamentos, o que deve ocorrer até agosto”, afirma Sparapani.  

O presidente da Goiás Turismo antecipou que a agência prepara também um projeto para a revitalização da Rodovia dos Romeiros, que liga Goiânia a Trindade. O orçamento de R$ 15,5 milhões virá de emenda parlamentar e vai garantir mais conforto aos romeiros. 

Fonte: Goiás Agora ( Agecom) -  Fotos: Eduardo Ferreira/ Goiás Agora 
















Nenhum comentário