GOIÁS NO CONTEXTO NACIONAL DO TURISMO

Em Goiás, a natureza em estado puro, é um convite à vida em harmonia!

Terra abençoada. Homem e natureza em exercício permanente de respeito e equilíbrio. Em Goiás, a Ecologia é lição de vida. Exuberante e caprichosa, a natureza guarda segredos esculpidos pelo tempo, há milhares de anos.

Uma riqueza sem par, que encanta os olhos dos turistas e orgulha a gente de nossa terra.

Conhecer Goiás é um prazer inesquecível. Venha até Goiás.

A natureza viva, preservando mistérios e iluminando a imaginação humana.

A natureza espera por você!

Versos como estes mostram o estado da cultura e o amor pela nossa gente por aquilo que o Onipotente nos concedeu.Goiás é um Estado abençoado por Deus e paraíso por natureza. Falar de nossa riquezas turísticas nacionais, é simplesmente maravilhoso.

O Rio Araguaia é pródico. Diz um poeta: Tuas águas guardam o doce encanto de um paraíso. Tens a força da vida que brota do teu leito. “ O Rio das Almas banha a cidade de folclore e misticismo”, diz outro.

“Um passado de riqueza e poesia percorre as tuas ruas. O sonho de te ver eterna segue firme em nossos corações”, afirma Cora Coralina em suas poesias, em relação a cidade de Goiás.

Goiás é o testemunho da natureza: história esculpida no tempo. Estes trechos, foram enseridos pela Agetur em alguns panfletos e folhetos. Finaliza com o estigma de que: “Há mais do que se imagina no solo de Goiás. Por um capricho da natureza e uma benção divina, nosso Estado reúne alguns dos mais importantes sítios arqueológicos do país.

Cavernas e Grutas preserva histórias de milhares de anos. Formações rochosas impressionam pela imponência e enchem de beleza a nossa paisagem. Um lugar assim precisa ser visto, respeitado e preservado. É preciso falar mais alguma coisa?


Creditos: foto Rio Araguaia-iternet/assessoria

foto-Centro histórico da cidade de Goiás-site- Banstur.com.br

Nenhum comentário