INAUGURADO PARQUE FLAMBOYANT LOURIVAL LOUZA


Foto: Domingos Elias
Clique aqui para ver mais imagens.
Prefeito inaugura busto em homenagem a Lourival Louza, acompanhado de Lourival Louza Filho


Milhares de pessoas prestigiaram a inauguração do Parque Flamboyant Lourival Louza, no dia 15 de Setembro no Jardim Goiás. Comandada pelo prefeito Iris Rezende, a festa teve como ponto alto o concerto da Orquestra Sinfônica de Goiânia, sob a regência do maestro Joaquim Jayme. A solenidade contou com a presença do representante do Ministério de Meio Ambiente, Paulo Sérgio de Gomide, o empresário Lourival Louza Filho, diretor-presidente do Shopping Flamboyant, filho do doador da área que agora abriga o parque batizado com seu nome, políticos, secretários e moradores prestigiaram a grande festa.

Depois do descerramento da placa e da inauguração do busto do homenageado, o prefeito, acompanhado de seu secretariado, assistiu a apresentação da orquestra, que abriu o repertório tocando o Hino Nacional. Um grande show pirotécnico encerrou a noite.

O prefeito destacou a importância da família Louza para o crescimento de Goiânia. “Lourival Louza foi um pioneiro ousado, dono de muitas terras, e grandes empreendimentos como o Shopping Flamboyant, o primeiro da capital”, ressaltou.

Iris Rezende lembrou que ao iniciar a construção do parque, o sexto de sua administração, o objetivo era dar ao goianiense mais um espaço de lazer, e oferecer a eles melhores condições de vida. “Este não é o único, nem será último parque de nossa administração. implantamos o Parque José Eduardo, na Região Leste, o Taquaral, no Residencial Goiânia Viva, o Café, no Setor Santa Genoveva, o Sabiá, no Parque das Laranjeiras e assim vamos estendendo nossas ações por toda a cidade”, destacou. Em breve, será inaugurado o Parque Beija-Flor, no Setor Jaó.

Árvores

O plantio de árvores também é uma preocupação da Prefeitura. Desde que assumiu o governo em 2005, Iris Rezende inaugurou e urbanizou 200 praças em 90% dos bairros. Mais de 600 mil árvores foram distribuídas com a implantação do projeto Plante Vida, da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA). 240 mil foram plantadas pelos órgãos municipais em vários locais. O Parque Flamboyant, ganhou 3.400 mudas, que dentro de pouco tempo serão arbustos. “Aí sim, a beleza deste parque estará completa, constituindo-se em ponto turístico da cidade. Estamos construindo uma cidade para as futuras gerações. Caminhamos de mãos dadas com nossos habitantes”, afirma o prefeito.

Fonte:Site da Prefeitura de Goiânia
Reportagem:
Valbene Bezerra


Nenhum comentário