Entrega de kits de inclusão digital dos Municípios Turísticos Goianos

A Diretoria de Pesquisas Turísticas da Goiás Turismo realiza hoje a efetivação do convênio de Inclusão Digital dos Municípios Turísticos Goianos. Serão entregues nesta terça-feira (01), às 11 horas da manhã, no Salão Verde do Palácio das Esmeraldas, 63 computadores para sete municípios. Os beneficiados foram considerados pelo Ministério do Turismo como indutores de desenvolvimento regional.

A Associação Goiana de Municípios (AGM), o SEBRAE, o SENAC e o Ministério da Ciência e Tecnologia também fazem parte do convênio. O presidente Marcio Cecílio acompanhará a entrega dos kits amanhã,

Os municípios beneficiados são Pirenópolis, Cidade de Goiás, Caldas Novas, Rio Quente, Alto Paraíso, São Miguel do Araguaia e Goiânia. O “Kit Inclusão Digital” é composto por 9 computadores, 9 mesas, 9 cadeiras e um projetor.

Além do material, serão oferecidos cursos gratuitos de informática básica para a cadeia produtiva do turismo nos municípios contemplados. O objetivo é formar uma rede de informações turísticas no Estado.

O prefeito da Cidade de Goiás, Marcio Caiado, acredita que a inclusão digital vai melhorar ainda mais o turismo no município. “A rede de informações permitirá mais divulgação das atrações da cidade.”

O prefeito de Caldas Novas, Ney Gonçalves, concorda com Marcio. “A informatização é fundamental para que nossos municípios recebam ainda mais turistas. Aqui em Caldas, esse kit será implantado no aeroporto para informar os turistas já na chegada sobre as atrações que o nosso município oferece.”


Fonte: Assessoria de Imprensa AGM

Nenhum comentário