PROGRAMA GOIÂNIA MAIS VERDE RECUPERA ÁREA DEGRADADA NO CÓRREGO CASCAVEL


Local ganha mil mudas de árvores nativas do Cerrado. O plantio das espécies teve a participação de 260 crianças

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), a empresa Tropical Imóveis e a Polícia Federal realizaram, nesta sexta-feira 12/11, mais uma etapa do Programa Goiânia Mais Verde, com o plantio de mil mudas nativas do Cerrado para recuperação da área de preservação permanente (APP) próxima à nascente do Córrego Cascavel que estava degradada. O evento contou com a participação de 260 crianças, que plantaram mudas e participaram do trabalho de educação ambiental com oficinas e palestras ministradas pela gerência de Educação Ambiental da Amma.

Segundo o presidente da agência, Pedro Henrique Gonçalves Lira, com parceria público-privada foi realizado o plantio de mil mudas e a recuperação florística das margens do Córrego Cascavel contemplando sua nascente. "Com o Programa Goiânia Mais Verde, recuperamos unidades de conservação degradadas, resgatando, assim, a diversidade biológica, promovendo a manutenção da fauna e conservando os recursos hídricos", explica Pedro Henrique.

Já o presidente da Comurg, Luciano Henrique de Castro, esclarece que a Prefeitura executa diariamente na área urbana da cidade serviços que garantem o convívio harmônico entre a população e a natureza. "Goiânia é a cidade que possui o maior metragem quadrada de área verde por habitante. Desde 2005 foram plantadas pela Comurg mais de 450 mil árvores. Ações como esta faz com que nossa cidade seja um exemplo sustentável e de cuidado com o meio ambiente", afirma.

Para o diretor-executivo comercial da Tropical Imóveis, Leandro Daher da Costa, é imprescindível que o segmento imobiliário ajude no crescimento sustentável da cidade. Segundo ele, é possível investir em projetos dessa área sem degradar o meio ambiente. "Esperamos que a parceria entre a Tropical e a Amma sirva de inspiração para outras empresas e as estimulem a fazer o mesmo. A sustentabilidade é um conceito que norteia nossos empreendimentos há bastante tempo, pois sabemos da importância de se preservar os recursos naturais para as gerações de hoje e do futuro", defende. A Tropical Imóveis é a responsável pela doação de 35 mil mudas para o Programa Goiânia Mais Verde.

A Polícia Federal desenvolve o Programa Carbono Neutro para amenizar o impacto ambiental resultante de suas atividades como explica o coordenador do projeto, Ivan Rosa. "O Programa Carbono Neutro tem o intuito de neutralizar e reduzir o impacto ambiental resultante das atividades policiais e administrativas. Através do programa participamos de ações ambientais para preservação da natureza, conservação dos recursos hídricos e também incentivar que outras instituições públicas adotem medidas em prol do meio ambiente", informa.

Fonte: site da prefeitura de Goiânia Texto:Sara Gomes Foto: Assessoria de Comunicação da Amma

Nenhum comentário